logo

Jauru

Crimes ambientais são flagrados pela Polícia Civil de Jauru


Por PJC/MT


Policiais civis da cidade de Jauru (425 km a Oeste) realizaram ação na sexta-feira (09) de combate a crimes ambientais na zona rural no município e constataram desmatamento em área de reserva natural, além da prática de esbulho possessório.

Os crimes foram investigados após denúncia recebida na Delegacia de Polícia. Ao diligenciarem ao local, os policiais conduziram em flagrante Gerson Gomes de Oliveira, 56, que transportava uma carga de madeira serrada por motosserra, além de objetos e utensílios usados no desmatamento.

Além de Gerson, também foram encaminhados outras 3 pessoas que trabalhavam para o suspeito. No local havia uma carreta que dava apoio no transporte da madeira ilegal.

Os policiais verificaram que na região denominada "Areião" estão ocorrendo diversos atos de degradação ambiental. No espaço existem inúmeras nascentes de importantes rios da região, sendo considerado um divisor natural de águas, uma vez que de um lado, o rio Jauru desagua no rio Paraguai e este, por sua vez, na bacia hidrográfica do prata ou platina; e do outro lado o rio Guaporé desagua na bacia amazônica.

A proprietária da fazenda denunciou que os invasores estavam fazendo a extração de madeira e desmatamento às margens do rio "Taquarinha", o que foi confirmado pela Polícia Civil de Jauru, que seguirá investigando o caso.

O suspeito Gerson foi autuado por esbulho possessório e causar danos à unidades de conservação. 


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.